O sindicato reafirmou a importância da aprovação do projeto (PL 06/2023) que promove justiça aos servidores que aguardam por esse direito há anos.
Nesta quinta-feira (26), representantes do Sindicato dos Servidores do Estado do Tocantins (SINSJUSTO) estiveram em visita institucional à nova Procuradora-Geral do Estado, Dra. Irana de Sousa Coelho Aguiar, e o subprocurador Dr. Nivair Vieira Borges, para tratar sobre o PL 06/2023.
Na reunião, a Procuradora informou que já solicitou um relatório geral sobre toda a situação do projeto para se inteirar do assunto. O sindicato ressaltou a importância da aprovação desse projeto para toda a categoria, uma vez que a implementação irá assegurar justiça e equidade no tratamento dos servidores e das servidoras.
Para a diretoria do SINSJUSTO, a reunião foi produtiva, pois permitiu a defesa dos interesses da categoria em um ambiente republicano, abordando questões cruciais como a URV.
O projeto referente à implementação da URV está parado com o relator e presidente da Comissão de Finanças, Olyntho Neto, sem prazo para ser devolvido, pautado e votado.
Participaram da reunião a presidente Maria das Dores, os diretores Luiz Aires e José Humberto, o coordenador da Fenajud, Janivaldo Ribeiro Nunes, e o analista judiciário aposentado Jair Brandão.