Representantes do Sindicato estiveram, durante toda a tarde, buscando diálogo com deputadas e deputados pressionando pelo andamento do projeto.
Nesta quarta-feira (23), representantes do Sinsjusto - Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins retornaram à Assembleia Legislativa para acompanhar a sessão da Comissão de Finanças, em busca da aprovação do PL 06/2023, que trata da URV.
Após aguardar o início da sessão, que permaneceu esvaziada durante o período, a Entidade acompanhou o único membro da Comissão que esteve presente, o presidente e relator Olyntho Neto. Na oportunidade ele abriu a sessão e, em seguida, a encerrou por falta de quórum. Na semana passada, o deputado, em conversa com o sindicato, afirmou que devolveria a pauta para a presidência da Casa, mas até o momento não foi feito.
Ainda em visita institucional na Aleto, os representantes foram aos gabinetes dos deputados membros da Comissão para pressionar pela aprovação do PL. Na peregrinação, foram informados de que os parlamentares não estavam presentes.
O sindicato esteve com o deputado Jair Farias em uma reunião, pedindo apoio junto aos outros demais parlamentares para a aprovação da URV. Mesmo não sendo membro da Comissão, o deputado se propôs a ajudar no que for possível.
Estiveram na atividade a presidente Maria das Dores, a diretora jurídica Socorro Fernandes, o diretor Luiz Aires, o coordenador da Fenajud Janivaldo Ribeiro Nunes e as servidoras aposentadas Rosete Meirelles e Fátima Rosa.