Foi reaberto o processo do 2º Censo do Poder Judiciário. Realizado por meio de um questionário curto, o censo tem, por objetivos, conhecer o perfil demográfico dos servidores, avaliar o nível de satisfação com o trabalho e o impacto na saúde mental destes, entre outros.
O processo teve abertura em abril deste ano e sua reabertura foi dada no dia 25/08 e vai até 22/09 e é destinado a todos os(as) magistrados(as) e servidores(as), incluindo comissionados(as) sem vínculo ou cedidos(as)/requisitados(as) de órgão de fora do Poder Judiciário.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) garante o sigilo de todos os participantes e exige o CPF apenas para comprovação de vínculo com o Poder Judiciário, excluindo esses dados ao fim da pesquisa.
O CNJ também alerta para um número baixo na participação do Censo e reforça que este vai orientar ações que permitam melhorar as condições de trabalho e a prestação de serviços à população.
O que é o Censo do Poder Judiciário?
O Censo do Poder Judiciário é a primeira pesquisa destinada a traçar o perfil de magistrados(as) e servidores(as) de todos os tribunais e conselhos que compõem o Judiciário Brasileiro.