A presidente do SINSJUSTO, Maria das Dores, e o primeiro secretário, Luiz Aires, estiveram no gabinete do desembargador Helvécio Maia Neto, na última sexta-feira (18), para tratar da URV. Os dirigentes foram recebidos pela chefe de gabinete Glacielle Torquato.
Na oportunidade, a diretoria citou que a Reclamação que trata da URV foi enviada ao gabinete com as contrarrazões da PGE, e pontuou os motivos que os levam a pedir a aprovação do tema - que deve ir à julgamento nos próximos dias.
Neste sentido, a chefe de gabinete pontuou que irá levar a demanda ao Desembargador, que também é relator da pauta, e que ele pretende dar agilidade ao processo.
Maria das Dores cita que, “A reunião foi mais uma das ações realizadas pela entidade para a aprovação da pauta. Há possiblidade do tema ser colocado em pauta na próxima sessão do Pleno. Estamos acompanhando e avisaremos toda a categoria sobre qualquer movimentação”.
Luiz Aires disse que “o Sinsjusto tem atuado fortemente para a aprovação dessa pauta, precismos fazer justiça com nossa categoria, que aguarda há anos por uma resolução desta situação”, finaliza.