URV: julgamento dos embargos foi adiado e nova sessão ocorrerá no dia 16 de fevereiro

02/02/2023 07/03/2023 19:12 605 visualizações

Sinsjusto está vigilante e tem atuado em defesa da aprovação da pauta. Dirigentes da entidade acompanharam a sessão do Pleno presencialmente.

Nesta quinta-feira (02) ocorreu a primeira sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins do ano. E um dos itens de pauta mais aguardados pelo Sinsjusto – Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins era o julgamento dos embargos de reclamação da URV (Unidade Real de Valor). O item não entrou em votação e a previsão é que isso ocorra no próximo dia 16 de fevereiro, quando nova sessão será realizada.

O Sinsjusto tem se empenhado em buscar a aprovação do tema, tanto que, desde que a atual gestão assumiu a entidade, tem feito estudos e trabalhado por uma solução dessa pauta que é uma demanda antiga das servidoras e servidores. 

Maria das Dores aponta que “Essa reclamação que está em julgamento foi protocolada por esta gestão. Temos trabalhado com afinco tanto pelo jurídico quanto pelo administrativo de modo a construir uma composição,  inclusive estivemos com o governador do estado, apresentamos nossa pauta e os motivos que nos levam a defendê-la. Agora esperamos que o Pleno julgue favorável aos servidores”, disse.

A URV é uma unidade monetária de referência que foi utilizada para fazer a conversão do Cruzeiro, moeda vigente no Brasil em 1994, para o Real que está em circulação até hoje.