Prova de vida dos beneficiários do IGEPREV-TO deverá ser feita entre 1º de novembro e 31 de dezembro

05/10/2022 18/11/2022 16:39 857 visualizações

Procedimento será realizado de forma digital pelo Aplicativo Meu RPPS.

Entre os dias 1º de novembro a 31 de dezembro de 2022 todos os servidores públicos inativos e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS), dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública, Militares Reformados ou da Reserva Remunerada, Cartorários e Pensionistas deverão fazer a Prova de Vida. O procedimento será realizado de forma digital pelo Aplicativo Meu RPPS e visa obter provas da existência física dos beneficiários, para garantir a manutenção do benefício.

Para baixar o APP, basta acessar a loja virtual do seu dispositivo móvel, Android ou IOS e digitar MEU RPPS. Ao baixar o aplicativo, basta escolher o Estado do Tocantins, em seguida clicar em Igeprev e se cadastrar. Lembrando que os beneficiários não precisam comparecer até a sede do Instituto, podendo realizar o processo de qualquer local, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet. 

A determinação para cumprimento da Prova de vida se deu por meio da Portaria nº 1450, de 30 de setembro de 2022, do órgão, que estipula prazo para realização do procedimento.

A Direção do Sinsjusto aponta que, este procedimento é padrão, obrigatório e anual. Acontece para todos os segurados que recebem os benefícios por meio de uma conta corrente, poupança ou cartão magnético. Os segurados precisam comprovar que estão vivos e, portanto, podem continuar recebendo os proventos.