Último concurso foi realizado em 2008. Atualmente, há mais de 400 cargos vagos.
O concurso público para provimento de vagas no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins é um dos itens de pauta mais aguardados pelo Sinsjusto (Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins). A Direção do Sindicato tem acompanhado os desdobramentos do certame, e aponta que a banca definida para organizar e planejar o concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins foi a Fundação Getúlio Vargas – FGV. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 12 de janeiro de 2022.
Para Maria das Dores, presidente do sindicato, “esse concurso é um dos mais aguardados pela população tocantinense e pelo próprio sindicato. É uma demanda antiga da entidade e nós temos batalhado para que esse pleito ocorra ainda no primeiro semestre de 2022, a Justiça do Tocantins precisa de reforço em sua força de trabalho. Serão ofertadas 63 vagas mais cadastro de reserva para os cargos de Contador/Distribuidor e Técnico Judiciário. A entidade tem acompanhado os desdobramentos com muita satisfação”.
O último concurso TJTO ocorreu em 2008 e, na época, foram ofertadas 73 vagas para o quadro de servidores. Os candidatos foram avaliados por provas objetiva, discursiva, de títulos e prática de digitação. Atualmente, há mais de 400 cargos vagos.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no SINSJUSTO?
Faça seu cadastro no “SINSJUSTO Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular.
Salve o número (63) 9960 1350 na sua agenda telefônica e envie um “olá” para confirmar.