Levantamento segue em aberto até o dia 17 de dezembro e busca identificar perfil das mulheres que atuam no Poder Judiciário Tocantinense.
Com o objetivo de analisar as relações de gênero no trabalho do Poder Judiciário Tocantinense, o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça e da Comissão de Equidade de Gênero do TJTO, com apoio do Sinsjusto (Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Tocantins), têm realizado a pesquisa Relações de Gênero no Poder Judiciário: o perfil das mulheres trabalhadoras no Tocantins. O questionário ficará em aberto até o dia 17 de dezembro. Segundo a Comissão organizadora, "o questionário tem sido encaminhado ao e-mail pessoal ou corporativo das magistradas, servidoras e estagiárias por meio do endereço eletrônico pesquisagenerotjto@gmail.com".
Segundo o TJTO, a pesquisa inédita tem como objetivo mapear o perfil sociodemográfico dessas trabalhadoras, compreendendo as demandas e as dificuldades experienciadas por elas no processo do trabalho profissional, analisando as concepções referentes à equidade de gênero no campo da atuação profissional.
O Sinsjusto ressalta a importância da participação da categoria no levantamento, visto que o resultado poderá fomentar a realização de políticas e ações que contribuirão para promover mais equidade de gênero no Judiciário. Os dados serão coletados de maneira digital e anônima.
Participe, é muito importante para todos nós.
Com informações do TJTO