DIREITOS DOS SERVIDORES E SERVIDORAS NO CENTRO DOS DEBATES
14/10/202114/10/2021 16:13 572 visualizações
Esta quarta-feira (13/10), pós-feriado, foi de muito trabalho para a direção do Sinsjusto (Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Tocantins). Durante todo o dia, membros do sindicato estiverem atuando em diferentes frentes em defesa da categoria, buscando diálogo e estratégias para alcançar novas conquistas e debater temas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras do TJTO, também com outras entidades sindicais.
A primeira reunião, foi com o SISEPE - Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins, na sede da entidade parceira. Participaram pelo sindicato: Maria das Dores (presidente), Maria do Socorro (diretora de assuntos jurídicos) e Dr. Luiz Otávio (advogado). Além deles, estavam presentes, Cleiton Pinheiro (presidente), Milton Gomes da Rocha (vice-presidente), Rorilândio Nunes dos Santos (diretor regional central), Antônio Carlos Chaves da Rocha (diretor financeiro), Edvan Barreira Gomes (diretor administrativo) e Clayrton Cleiber da Silva Carneiro Xavier (diretor de assuntos jurídico), do SISEPE.
O objetivo foi a realização de uma visita institucional para apresentação da nova Diretoria do Sindicato. Além disso, foram abordados assuntos de interesse comuns entre os servidores públicos de ambos os poderes tais como data base, progressão, ações contra a PEC 32, situação do IGEPREV.
Para Maria das Dores, a reunião foi muito proveitosa e objetiva. A dirigente ressaltou a importância da reunião e disse que “o SINSJUSTO está de portas abertas para futuras parcerias”.
Demandas dos servidores
A segunda atividade, e não menos importante, foi com o Dr. Océlio Nobre Juiz Auxiliar, da Presidência do Tribunal de Justiça de Tocantins. Participaram a Maria das Dores (Presidente), Maria do Socorro (diretora de Assuntos Jurídicos) e Dr. Océlio Nobre. O encontro institucional aconteceu no gabinete do juiz auxiliar da presidência, no Tribunal de Justiça do TO.
A presidente do sindicato juntamente com a diretora de assuntos jurídicos, trataram sobre demanda que tramitam na presidência do TJ de interesses do servidor, tais como: Programa de Aposentadoria Incentivada – PAI, que se encontra com parecer favorável do TCU, aguardando manifestação da CNJ, tratou também sobre outras opções de plano de saúde para os servidores do TJ, tratou sobre as contratações temporárias e o concurso público que se encontra na fase de avaliação do edital pela comissão e que em breve será analisado pelo Pleno.
Atuação
A nova direção do Sinsjusto tem intensificado as reuniões com diferentes segmentos, tem buscado ouvir propostas, ideias e sugestões, bem como tem apresentado ao Tribunal as demandas dos servidores e servidoras do TJTO e também com outros órgãos competentes.
Nos próximos dias, uma nova rodada de diálogos será realizada com participação dos membros da direção do sindicato e outras entidades.